terça-feira, 3 de maio de 2011

Auto estima

A minha auto estima anda um pouco abalada... Comecei a fazer exercício físico e apesar de me sentir cansada tenho visto os resultados. Tenho dias que tenho vontade de desistir mas eu preciso disto mesmo, preciso de emagrecer principalmente por mim.

Mas tenho dias em que me olho ao espelho e me sinto tãoooooo mal. Sinto-me feia e gorda. Olho para mim e tenho vontade de chorar...

Hoje senti-me assim quando acordei (estes dias com o período dão cabo de mim). Mas a força hoje foi maior. Depois de um banhinho arranjei-me, estiquei o cabelo e pus a maquilhagem, senti-me linda e isso ajudou na minha boa disposição e na minha auto estima!

Detesto que olhem para mim, não gosto de me sentir observada mas quando olham para nós e nos dão um sorriso que nos aquece o coração faz-me sentir tão bem e faz com que no dia a seguir também me queira sentir linda.

O meu esforço vai continuar e eu tenho a certeza que não vai ser em vão.

2 comentários:

  1. Boa tarde,
    entendo perfeitamente a tua repulsa em relaçao ao livro de E.L.James, eu tentei duas vezes e nao consegui, achei mesmo uma leitura e escrita ridicula, sem nada que me motiva-se na historia. Contudo comecei por gostar do inicio mas depois foi uma desilusao que nao conseguir acabar de ler o 1.º volume e ja os tinha todos. Acabei por os dar a minha sobrinha.
    Desculpa a ausencia de acentos, o computador e das termas onde estou e nao coloca acentos.

    Relativamente ao teu texto sobre a autoestima acredita que tambem me sento, apessar de agora menos, assim como tu descreves o que sentes. Se me permites dar uns conselhos, aqui vao:
    1- Nao te preocupes com os outros olharem para ti,
    2- Continua a fazer as tuas caminhadas mas faz isso por ti e para te sentires melhor tanto fisicamente como psicologicamente,
    3- Nao retires tudo da tua alimentaçao, vai diminuindo aos poucos,
    4- Come um bolo por semana, agora no inicio,
    5-Acima de tudo aprende a gostar de ti e faz tudo por ti e nao pelos outros (tenho uma amiga minha que pesa 129kg e faz praia e piscina e acima de tudo e uma pessoa formidavel)

    Espero nao ter sido chata ou aborrecida, "Se nao gostares de ti quem gostara", o primeiro passo e teu esquece o que os outros pensam, pois pensamos que somos o centro de todos olhares mas por vezes as pessoas olham por olhar e nem nos estao a ver. Todos temos os nossos problemas. Tenho pena de nao poder-mos fazer caminhadas juntas, eu tambem sou preguiçosa...
    Beijinhos e cabeça para cima...
    Boas leituras;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ups ...
      Eu afinal estou perto de ti sou de Vila do Conde ;)

      Eliminar